segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Carnavalzinho...

Estava eu voltando do trabalho, vindo do Hospital Universitário pra casa. E na minha frente, desde a Universidade, havia uma van, lotada de crianças. E uma delas, com a mão meio gordinha, não se cansava de jogar papéis pela janela. Verdes. De várias formas e tamanhos. Aviõezinhos. Barquinhos. Bolinhas. Ou simplesmente papéis rasgados.Enchiam as ruas... parecia um carnaval...
Aquilo foi me incomodando de tal forma, que finalmente pensei: vou atrás. Quando chegou na frente da minha casa a van deu seta e parou logo ali, numa casa na quadra de baixo, vizinha da minha.Então chamei a moça que era a motorista: "Ei, preciso falar com vc!". Ela me ouviu. E eu "Então... tem uma criança na sua van q não para de jogar papéis desde a avenida Colombo. Muita falta de educação...". A motorista: "Humm... vc quer falar com eles?". "Sim, posso falar."
"Oi crianças! Td bom??". "Tudooooo"/
"Então, quem de vcs está jogando papel na rua desde lá debaixo da UEM?". Pausa nervosa e rápida: "Eu".
"Humm... sabia q não pode fazer isso na rua?". "Desculpa". Falei: "Aaahhh, mas vc não tem q pedir desculpas pra mim, pois a rua não é minha... E nem sua!"
Ficou com uma carinha sem-graça... E ainda complementei: "Sabia q se fosse em outro país vc teria q pagar multa??"... Novamente silêncio mortal. "Crianças, desculpem falar, mas é pro bem de nós todos tá? Beijos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário